Blogger templates

Microsoft revela as informações coletadas pelo Windows 10.

A maneira como a Microsoft é obstinada em esconder o tipo de informações coletadas pelo Windows e enviadas a seus servidores levou à desconfiança dos usuários e instituições, para não mencionar a propagação de todos os tipos de hoaxes (como o sistema operacional vem um keylogger instalado por padrão) dificil de desmentir devido a uma política mais escuro do que clara. Isso foi mudado hoje, pela primeira vez a Microsoft forneceu "uma lista completa de todos os dados de diagnóstico coletados no nível Básico" e o resumo dos dados de diagnóstico nos níveis básico e completo.

Esta mudança de postura é, em parte, necessária para tranquilizar as autoridades de alguns países da União Europeia e dos responsáveis ​​pela privacidade da União Europeia, insatisfeitos com o seguimento de usuários do Windows 10 e preocupados com as suspeitas de que a atualização do Creators Update não seria uma melhoria. A este respeito, a Microsoft forneceu alguns detalhes sobre como irá controlar este aspecto do sistema operacional.





Windows 10 Creators Update, que começará sua distribuição oficial na próxima semana, irá adicionar alguns novos controles de privacidade com dois parâmetros para escolher: Básico e Completo. O primeiro deles irá recolher somente os informações "necessárias para manter seu dispositivo com Windows 10 seguro e atualizado". Segundo a Microsoft, a quantidade de informações coletada neste modo foi reduzido para a metade. Modo completo irá recolher informações a fim de oferecer "uma experiência mais personalizada" (e que aparentemente requer informações realmente grandes).

A lista de informações coletadas pelo Windows é incrivelmente extensa e varia desde informações relacionadas com a atividade de memória potencialmente pessoais, tais como resolução, compressão e paleta de cor de um video reproduzido pelo usuário (embora a Microsoft não veja o vídeo como tal ou o nome) ou o tempo gasto lendo um livro em seu idioma.

Além das mudanças relativas à privacidade e controle da informações enviada a Microsoft, Creators Update irá incluir novas funcionalidades, tais como Modo de Jogo para otimizar a gestão de recursos e atualiza o sistema para criação de conteúdo 3D e utilização de tecnologia  realidade mista como os oculos Windows Mixed Reality, anteriormente conhecido como  Windows Holographic.

Fonte: Microsoft


2 comentários:

 
Fliperama Games © 2012 | Designed by zeh and Bubble shooter