Blogger templates

Switch permite compartilhar os jogos entre consoles, porém com restrições.

Através da pagina de suporte ao usuário da Nintendo podemos conhecer os detalhes sobre a possibilidade de compartilhar os jogos digitais do Nintendo Switch entre várias contas ou consoles. Até agora já sabiamos que as compras feitas no Switch ficavam ligadas a uma conta da Nintendo e até oito usuários podem ser configurados em cada console. Todos eles podem usar os jogos instalados e os saves são armazenados separadamente na memória interna do console.

Para baixar e usar esses jogos em outro console você tem que desvincular sua conta Nintendo do console ativo atual (uma opção simples presente no menu da eShop) e depois vincular sua conta Nintendo no novo console. Assim, podemos usar os jogos comprados em vários consoles, mas somente em uma console de cada vez e assumindo que temos acesso a ambos ou recorrendo a Nintendo em caso de perda, roubo ou qualquer outra motivo para não ter mas acesso ao primeiro console.

O que não podemos levar entre os vários sistemas são os saves,tanto para os titulos digistais como para os cartuchos. Tanto os dois formatos de jogos aguardam seus saves armazenando-os na memória interna do console e até o momento não foi implementada uma ferramenta ou mecanismo para transferi-los para outro console (algo que já acontece na família 3DS). Vale ressaltar que os saves são o único tipo de dados que obrigatoriamente terá que ser armazenado na memória interna: atualizações e DLC pode ser transferido diretamente para um MicroSD.

A empresa ainda não comentou oficialmente sobre outras questões pendentes a serem esclarecidas sobre jogos digitais e o Switch: a capacidade de baixar jogos do  Virtual Console ou indies já adquiridos para outras plataformas da Nintendo. Esperamos que a Nintendo responda a essas duvidas comum entre os usuários das consoles anteriores quanto ao recurso de emulação de jogos dos consoles anteriores será incorporado no Switch ainda esta em um futuro indeterminado.

Fonte:. Página de suporte ao usuario da Nintendo

 
Fliperama Games © 2012 | Designed by zeh and Bubble shooter