Blogger templates

A memória DDR5 chegará em 2020 e irá oferecer o dobro da velocidade.

A JEDEC Solid State Technology Association, o consórcio de fabricantes e fornecedores de componentes microeletrônicos que entre outras coisas fornece padrões aberto para a produção de memoria RAM, anunciou que o desenvolvimento da especificação DDR5 está no caminho certo e o lançamento dos primeiros produtos está previsto para 2020. Este novo padrão de memoria prente corrigir algumas das deficiencias existentes nos módulos DDR4, que chegaram ao mercado em 2014.

O futuro da memória DDR esta tomando forma desde o ano passado. A intenção da associação JEDEC com o novo padrão DDR5 é oferecer o dobro da velocidade no que diz respeito às memórias DDR4 e uma densidade de dados que também vai dobrar os valores atuais. Em uma linguagem simples, isto quer dizer que será possível introduzir o dobro de GB no mesmo espaço. Engenheiros tem o objetivo de ultrapassar os limites atuais de tamanho superar os atuais 128 GB.

Mais rápido e eficiente, o padrão DDR5 está sendo formulado de olho nos servidores de alto desempenho, onde a Intel também quer posicionar suas memórias profissionais Optane (embora com uma abordagem diferente). Os avanços na eficiência energética e densidade poderia ser também interessante em nichos de mercado, como os laptops e de alto desempenho e os oculos de realidade mista autônomos (Não precisa de um compuator poist em seu interior possui todo hardware necessario para fucionar), onde o tamanho e autonomia são fatores críticos.

De acordo com a associação, especificação DDR5 será publicado em algum momento no próximo ano. Os primeiros módulos comerciais devem ser vendidos em 2020, mas é possível que esta tecnologia não chegue às mãos dos consumidores no ano do lançamento mas sim um ano depois, quando a necessidade de usar módulos de memoria RAM mas rapidas se fará teoricamente necessária graças as tecnologias emergentes como a realidade virtual.

Fonte: JEDEC

Um comentário:

 
Fliperama Games © 2012 | Designed by zeh and Bubble shooter