Blogger templates

Miyamoto: Os estudios da Nintendo tem dominado Unreal Engine

Historicamente, as equipes de desenvolvimento japoneses de jogos têm mais confiança nas suas próprias soluções gráficas do que nas de terceiros. Esta pode ser uma grande vantagem, porque constroem ferramentas que se adaptam perfeitamente ao estudio, console e título, mas também há desvantagens. Por exemplo, um desenvolvimento mais complexo  normalmente é traduzida em maior investimento de tempo e dinheiro.



O fabricante de hardware da Nintendo tinham um segundo problema: a dificuldade das third party de aproveitar suas plataformas. Mas parece que com o Switch a Big N vai matar dois pássaros com uma pedra só, ao conseguir suporte total para o Unreal Engine com o novo console (que junto ao hardware Nvidia torna mais fácil portar e desenvolver jogos) e completo conhecimento deste motor gráfico pelos estudios da Nintendo.


"A pesar de que muitas vezes é falam que os desenvolvedores de software americano e europeu têm mais habilidade do que os japoneses em termos de desenvolvimento técnico, os trabalhadores dos estudios da Nintendo dominam ferramentas como o Unreal Engine, e agora as suas capacidades podem ser comparado com os desenvolvedores ocidentais ", disse Shigeru Miyamoto, durante uma conferência com investidores.



As palavras de designer japonês são reforçadas por Shinya Takahashi, diretor da Nintendo e um dos chefes do Switch. Na mesma conferência o executivo revelou que, desde o início da concepção do console criaram um ambiente adequado para os desenvolvedores se sentirem mais confortáveis, com o objectivo de serem capazes de criar os jogos de uma maneira mais fácil.


Em nenhum momento Miyamoto afirma que estúdios da Nintendo vai usar Unreal Engine em seus próximos jogos, e é óbvio que as próprias ferramentas continuam sendo de vital importância para a empresa. Mas uma melhor compreensão da solução gráfica da Epic Games (usado por uma grande parte da indústria) permitirá aos desenvolvedores da Nintendo  oferecer mais e melhor suporte as third party na hora de criar ou trazer seus jogos para o switch. Em última análise, isso se traduziria em um apoio maior ao Switch.

 Fonte: Venture Beat

 
Fliperama Games © 2012 | Designed by zeh and Bubble shooter