Blogger templates

Sony confirma a existencia do PlayStation Neo

Sony confirma a existencia do PlayStation Neo


Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertaiment, confirmou no Financial Times que a Sony esta trabalhando em um nova versão mais poderosa de Playstatio 4. O console, conhecido sob o codnome Neo, será capaz de oferecer conteúdo 4k(UHD) e melhores gráficos, mas não estará presente na E3 que será  realizada na próxima semana.

Está é a primeira vez que a Sony melhora as especificações de sua console no meio do cliclo do PS4, em um modelo de negocio que lembra muito os de PC ou os de smartfones. Provavelmente a Sony, não estara sozinha nesta iniciativa, a Microsoft também parece esta trabalhando em uma versão melhorada do Xbox One conhecido pelo codnome Scorpio.

Por enquanto , o PS4 Neo não tem data de lançamento nem preço. Antes de falar mais abertamente a Sony quer garantir " Uma série de experiências que mostram o sistema como um todo" diz House. O direto se refere a esta nova versão da console como um "PlayStation 4 high-end", destinado aos usuários mais exigentes assim como os propietarios de TVs 4k que procuram maiores resoluções.

Para tranquilizar os jogadores, Andrew House confirmou que todos os jogos irão funcionar nas versões padrões do PS4, e " a maioria dos jogos também vão oferecer suporte para o PS4 High-end. Para os desenvolvedores adaptar os jogos em ambos os sistemas só é necessario poucas horas de trabalho, diz Andrew House.

O PlayStation Neo terá um valor superior ao Playstation original que é de 400 dolares. Os dois conseles irão coexistir durante todo o ciclo de vida e serão compativeis com o PlayStation VR, disponivel em todo mundo  a partir de outono.

Agora que a Sony confirmou a existencia do PlayStation 4 Neo a Microsof esta trabalhando no Scorpio, uma versão do Xbox One que segundo algumas fontes sugerem que seria quatro ou cinco vezes mas pontente que o modelo atual e alcançaria 6 teraflops, ficando por cima dos 4,14 teraflops que o PS4 Neo possui.


Porém nem todas as versões do Xbox One será a mas potente. As mesmas fontes que falam sobre Scorpio, também afirmam que existe um modelo do Xbox One Slim que chegará este ano junto com um controle novo.

 
Fliperama Games © 2012 | Designed by zeh and Bubble shooter